Jogos

Com uma verdadeira enxurrada de jogos para Android a cada dia, fica mais e mais difícil escolher um bom game para jogar. Há quem diga que tudo que é grátis é bom, mas a verdade é que nem todos os jogos grátis são uma obra-prima. Alguns, além de ruins, ficam importunando o dia inteiro com notificações intrusivas. Por isso selecionamos os melhores jogos para Android que podem ser baixados e jogados de graça. Não entram na lista jogos que estão momentaneamente grátis e nem versões de demonstração. Vamos a lista.

Castle Master 3D – Download Grátis

Em Castle Master 3D o objetivo é dominar os castelos. O game tem uma jogabilidade parecida comDiablo e apesar dos controles um poucos incômodos gera muita diversão graças aos combates. O game é um dos mais baixados na Tailândia e Coreia, portanto cuidado.

 

Castle Of Shadows – Download Grátis


Castle Of Shadows é um velho conhecido dos “Javeiros”. O game originário da China para celularesJava segue o padrão “Castlevania com mapa Medroid” , ou seja, um mapa imenso para explorar com uma jogabilidade 2D e elementos de RPG. Prato cheio para os saudosistas. A melhor parte? Todo em inglês.

 

Extreme Skater – Download Grátis


Jogo de Skate com fases muito bem pensadas. A quantidade de manobras é limitada, mas existe a possibilidade de agarrar-se em ganchos e trilhas que existem nas fases, podendo até deslizar de cabeça para baixo. Os power-ups também são muito legais.

 

Zombie Ace – Download Grátis


Zombie Ace é um dos jogos mais estranhos e divertido para Android. O game, de autoria da Hothead Games, a mesma produtora de Machinarium, é uma estranha combinação de fases bônus de Super Mario World com Resident Evil. Bem-vindo as linhas aéreas zumbis, você controla esses pilotos zumbis, cuja missão é infectar o mundo. O game também existe para iPhone, mas somente a versão para Android é grátis.

 

Heroes Call – Download Grátis


Heroes Call é um “similar” a Diablo, muito bom de se jogar no celular. Apesar do controle, estilo mouse, onde você tem que tocar para o herói movimentar-se, é um game muito bonito em qualquer smartphone. Os gráficos variam de acordo com o aparelho, mas até no meu Milestone 3 os gráficos ficaram legais. São só 40 quests e muitas dungeons.

 

Harry the Fairy – Download Grátis

Harry the Fairy pode parecer um jogo infantil (e é mesmo), mas sendo gratuito e possuindo puzzles tão bons, é impossível não gostar dele. São 28 fases em um visual geração 16 bits. Suporta tanto controles de gestos como controles físicos.

 

iSlash – Download Grátis


iSlash é um puzzle onde você deve cortar o máximo das figuras que conseguir sem que as estrelas ninjas escapem. São mais de 100 puzzles, mas apenas algumas fases estão disponíveis.

Slime vs. Mushroom 2 – Download Grátis


Todo mundo conhece Plants vs Zombies, mas deveriam conhecer também Slime vs. Mushroom 2. É impossível não associar esse game ao clássico de estratégia e “terror”. Mas a melhor vantagem aqui, é grátis.

Shark Dash – Download Grátis


Se a Gameloft pretendia fazer um “Angry Birds”, digamos que ela conseguiu. Shark Dash é um dos melhores e mais divertidos jogos para Android. Os controles são muito bons, apesar de parecerem pouco precisos em smartphones com telas pequenas. O banner com propaganda é chato e você precisa estar online para jogar, mas tudo isso é compensado pela diversão.

 

Death Rally FREE – Download Grátis

Death Rally FREE é a versão Grátis de Death Rally, Remake de um jogo de PC lançado em 1996. Porém, não é o mesmo jogo, já que você controla apenas carros mais fracos e para ter itens melhores tem que pagar. Entretanto, a fraca experiência é compensada por gráficos de primeira categoria, talvez, os melhores na plataforma Android.

Aby Escape – Download Grátis

Tentei me limitar a apenas um jogo do gênero, mas ficou muito difícil, já que a quantidade de jogos estilo “running” gratuitos é muito e muito deles são bons, porque na grande maioria das vezes, você joga o game completamente de graça. Eu vou me limitar a esses três, o primeiro é Aby Escape.

Temple Run – Download Grátis

Jogo “endless run” são febre hoje em dia, ninguém sabe quando esse gênero realmente começou, talvez no Playstation one com Crash, mas a verdade é que quem recomeçou a viciar a galera foi Temple Run. Porém o diferencia é que Temple Run é, como podemos dizer, mais direto e simétrico que os outros jogos.

Running Fred – Download Grátis

O terceiro jogo da lista de “correr” é o mais sádico de todos. Fred é um pobre garotinho sem sorte que parece ter escapado da morte acidentalmente. Por que ele é sem sorte? Jogue e você verá um “Temple Run” com todo tipo de Fatalitys que o pobre Fred irá sofrer.

 

Six-Guns – Download Grátis

Six-Guns Download Grátis
Amado por uns, odiado por outros, Six-Guns é um jogo de western da Gameloft que mistura zumbis, monstros, bruxas e outras coisas, tudo em uma salada só. O problema para alguns jogadores nem é esse, mas o fato das missões serem muito repetitivas e não haver possibilidade de comprar com dinheiro virtual alguns itens essenciais.

 

Angry Birds Space – Download Grátis

Angry Birds Download Grátis

Angry Birds Space ads é a versão com propagandas de Angry Birds Space. É basicamente o mesmo jogo só que com propagandas. A chatice dos banner é compensada por uma das melhores versões, desde o Anbry Birds original. Dá pra jogar off-line.

 

BLOOD & GLORY – Download Grátis

Infinity Blade ainda não deu as caras no Android. E para aplacar a nossa fúria por espadas e sangue, temos um jogo gratuito da Glu. É Blood & Glory, um misto de Infinity Blade com Spartacus. Game tem excelentes gráficos e nem é tão pesado assim, apenas 140MB.

 

PewPew – Download Grátis


O nome, visual e jogabilidade é uma clara alusão aos clássicos de antigamente, como Asteroids. PewPew é um game de tiro com naves, com visual vetorial. A interface e controle são muito legais, mas se você preferir pode controlar com um joystick Bluetooth como o Gametel.

 

Robotek – Download Grátis

Robotek é um “side defense” muito bonito e com visual tecno cheio de luzes e efeitos que faz a cabeça dos geeks. Muito viciante o jogo ainda conta com trilha sonora muito legal. Ótimo jogo para matar o tempo, mas se você quiser jogar a sério no multiplayer online, prepare-se pois os melhores itens são pagos.

 

Feed Me Oil – Download Grátis

Um game que mistura arte estranha com entretenimento. Sua principal missão é alimentar essas estranhas estruturas que parecem criaturas. Um puzzle “físico” bem legal para você exercitar seu raciocínio.

Eternity Warriors 2 – Download Grátis

Eternity Warrior 2download Grátis

Eternity Warriors é um grande jogo, mas a sua continuação conseguiu ser ainda melhor. Eternity Warriors 2,  título gratuito de autoria da Glu Mobile é um dos jogos recentes mais baixados do Google Play, afinal não é pra menos, que tal um jogo no estilo Diablo III no seu smartphone? EW 2 conta com gráficos muito bonitos e jogabilidade fácil e viciante. Game tem versões em PORTUGUÊS.

Leave a comment